Ação contra Maranhão, Vital… não deve dar em nada

Não deve dar em absolutamente nada, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB) informou para a imprensa sobre o julgamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Trata-se de um procedimento interposto pela coligação do então candidato Ricardo Coutinho (PSB) contra o hoje senador José Maranhão (PMDB). Mas, veja você, relativa a campanha de 2010 para o governo do Estado.

A acusação é de abuso de poder político e econômico e pede a inelegibilidade de José Maranhão, que concorreu à reeleição quando era governador do Estado. São réus do processo outros hoje aliados da gestão do PSB, a exemplo do deputado federal Veneziano Vital (PMDB), a secretária executiva estadual  Nilda Gondim (PMDB), o ex-deputado estadual Rodrigo Soares e o suplente de senador Tavinho Santos.

Além deles, o ex-senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), recém empossado ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Todos são réus da AIJE marcada para ser julgada dia 23 d4e fevereiro, depois do carnaval. O corregedor regional eleitoral Tércio Chaves de Moura é o relator do processo.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.