2016: Ressurge movimento de união entre PT/PSB

A união que começou a ser testadas nas eleições passadas deverá ressurgir na campanha municipal de 2016, com a participação de PT e PSB aparecendo no mesmo espaço eleitoral como protagonistas do pleito eleito pela reeleição do prefeito petista Luciano Cartaxo. Quem defende é o deputado socialista Ricardo Barbosa, que sugeriu os nomes de João Azevedo ou Waldson Sousa para vice na chapa do petê.

Em entrevista a uma emissora de rádio no começo da tarde desta quarta (7), Barbosa disse: “Sou defensor da continuidade da aliança do PSB com o PT e vou sugerir que o nosso partido indique o vice na chapa de Luciano Cartaxo” e adiantou que “entre os nomes que vou lutar para que ocupe vaga na chapa do atual prefeito os nomes de Waldson Souza ou João Azevedo”.

Ambos ocupam cargos estratégicos no governo Ricardo 2. Azevedo é secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia; enquanto Waldson a Articulação Municipal do governo.  A julgar pelas boas relações dos partidos é o que deverá acontecer.