Por que Virgolino e Rodrigo foram vetados?

A falta de empenho de Walber Virgolino e Rodrigo Carvalho durante a campanha à reeleição do governador recém reempossado pode ter sido o motivo do não reaproveitamento deles no segundo governo. Pelo menos, conforme se comenta nos corredores do Palácio da Redenção, tem sido essas as conversas de Ricardo Coutinho com assessores mais próximos.

Não tinham motivos algum para Virgolino (ex-secretária da Administração Penitenciária) e Rodrigo (ex-superintendente do Detran) ficarem de fora do Ricardo 2. Os dois realizaram um trabalho de grande repercussão durante o período em que estiveram a frente dos respectivos órgãos.

Pior: foram vetados pelo governador sem ter sido comunicado. Nem uma mensagem através do celular, como costuma fazer Ricardo quando quer demitir um dos auxiliares do Palácio do Redenção, a exemplo de Rosana Honorato no período em que esteve na Sudema.

Será que ambos fizeram corpo mole? Acredita-se que não, pois o que se viu pelas ruas durante a campanha era o empenho de ambos para reconduzir o governador ao Palácio da Redenção.