Liderança da bancada agrada a Gervásio e ao governo também

A poucos dias do termino do ano parlamentar, o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) dá sinais de um desejo pessoal que poderá unir o útil ao agradável. Em dificuldades para escolher o líder da bancada, o governo ganha opção do parlamentar peemedebista para a função, sem ter que recorrer ao sacrifício de “pescar” um suplente.

Experiente, Maia Filho ocupou o cargo quando o PMDB esteve no governo. Foi ele que conduziu a votação e aprovação esta semana do empréstimo da gestão “socialista” junto a uma instituição internacional, que garantirá recursos para a construção de novas estradas na Paraíba.

E Gervásio põe-se a agradecer, inclusive aos ex-colegas da base de oposição ao governo. “O parlamento tem a função de fiscalizar e criticar o que está errado,  também aprovar os projetos que interessam a sociedade”, dizia ele em entrevista aos repórteres que cobrem os trabalhos legislativos.

A situação é extremamente ruim para o suplente Hervázio Bezerra (PSB), que continuará nesta posição também na próxima legislativo. O governador Ricardo Coutinho ficaria desobrigado a convocá-lo por falta de alternativa. Como já tem o deputado Gervásio Maia, então HB deverá sobrar na curva das estradas de Santos, conforme letra da música de Roberto Carlos.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.