Liderança da bancada agrada a Gervásio e ao governo também

A poucos dias do termino do ano parlamentar, o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) dá sinais de um desejo pessoal que poderá unir o útil ao agradável. Em dificuldades para escolher o líder da bancada, o governo ganha opção do parlamentar peemedebista para a função, sem ter que recorrer ao sacrifício de “pescar” um suplente.

Experiente, Maia Filho ocupou o cargo quando o PMDB esteve no governo. Foi ele que conduziu a votação e aprovação esta semana do empréstimo da gestão “socialista” junto a uma instituição internacional, que garantirá recursos para a construção de novas estradas na Paraíba.

E Gervásio põe-se a agradecer, inclusive aos ex-colegas da base de oposição ao governo. “O parlamento tem a função de fiscalizar e criticar o que está errado,  também aprovar os projetos que interessam a sociedade”, dizia ele em entrevista aos repórteres que cobrem os trabalhos legislativos.

A situação é extremamente ruim para o suplente Hervázio Bezerra (PSB), que continuará nesta posição também na próxima legislativo. O governador Ricardo Coutinho ficaria desobrigado a convocá-lo por falta de alternativa. Como já tem o deputado Gervásio Maia, então HB deverá sobrar na curva das estradas de Santos, conforme letra da música de Roberto Carlos.