Cartaxo resgata uma história que a cidade já tinha esquecido

Pensando bem, João Pessoa está bem melhor de viver. A gestão do petista Luciano Cartaxo tem mostrado que cuidar da alto estima da cidade é algo capaz de envaidecer qualquer administrador. É o que ele tem feito e isso passa por intervenções do nível da entrega do Parque Casa da Pólvora nesta quinta (4).

O equipamento recebeu reforma e ampliação. Trata-se de um dos principais observatórios para o espetáculo natural no Centro Histórico da Capital. A prefeitura, na gestão de Cartaxo, também construiu um novo Centro Cultural. Tudo muito lindo e cheio de graça.

“O que estamos fazendo é valorizar a alma da Capital. O Parque Casa da Pólvora e o Centro Cultural são espaços ideais para que as pessoas conheçam a cidade, não só os turistas, mas todos os moradores…”

“[…] Estamos investindo nos bairros, mas sem descuidar do Centro Histórico. Quem ganha com isso é a nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

A reforma da Casa da Pólvora recebeu investimento na ordem de R$ 1,3 milhão, recursos da prefeitura de João Pessoa e do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). O projeto inclui a restauração do prédio e construção de um parque ecológico, anfiteatro e um Centro Cultural; que abriga telecentro, biblioteca, galeria de artes e uma estação digital, além da sede administrativa do Parque.

Vem da prefeitura a informação de que o prédio original da Casa da Pólvora – tombado em 1938 pelo Patrimônio Histórico Cultural Nacional – será espaço para exposições. Trata-se de um dos principais patrimônios arqueológicos de João Pessoa.

A cidade agradece e esquecer jamais!

lucianocasa

lucianocasa1


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.