Só tem vaga para um paraibano nos ministérios de Dilma

Falam em três paraibanos cotados para assumir ministérios no segundo governo da presidenta Dilma Rousseff. São eles: Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Vital do Rêgo (Previdência ou Minas e Energia) e Chico Cesar (Cultural). Porém, é prestigiar demais a Paraíba em detrimento a outros estados da federação.

Se houver a indicação de apenas um já é motivo de comemoração. O blog arrisca um prognóstico: Aguinaldo Ribeiro. Deve-se, em primeiro lugar, a boa gestão dele no Ministério das Cidades e, depois, a relação com a presidenta da República.

Vital andou “queimando” o nome de Aguinaldo junto ao Palácio do Planalto por conhecer ser pouco improvável a indicação de mais de um nome. Nesta hipótese, mesmo que o PMDB de VR tenha os espaços a serem preenchidos na Previdência Social e Minas e Energia, as chances de assumir um desses cargos será difícil dada a preferência por AR.

Quanto a Chico Cesar, a indicação passa a ser mais remota porque ele não exerce mandato político. De qualquer forma, a expectativa dos paraibanos é que os três nomes ventilados possam ser premiados com nomeações. Mostraria a Paraíba prestigiada em meio a outros estados da federação.