Boa notícia: Município terá mais professores a partir de dezembro

A boa notícia desta sexta (7) é o anuncio feito por Luciano Cartaxo (PT) em convocar os professores aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura na gestão petista. Alcançou grande repercussão. Prova disso é a manifestação do Sindicato da categoria, que veio à boca do palco elogiar a atitude do prefeito da capital.

O concurso público para professor do município era uma reivindicação antiga da categoria. Cartaxo assumiu o compromisso, determinou um estudo e viu a necessidade de novos quadros. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município, Daniel de Assis, elogiou a atitude do prefeito.

“Sem dúvida, é motivo de comemoração e lembrar que o concurso é a forma correta de entrar no serviço público. Por isso, estamos aplaudindo a decisão do prefeito de convocar os aprovados”, disse.

Mantém-se assim o compromisso da gestão em priorizar a classe dos professores do município de João Pessoa, cujo salário pago é o segundo maior do Nordeste e quarto do Brasil, também que os aumentos concedidos estão sempre acima da inflação e superiores aos recomendados pelo Ministério da Educação.