Se depender do senador eleito José Maranhão e do PMDB de João Pessoa inteiro, o deputado federal Manoel Júnior, cotado para líder da bancada peemedebista da Câmara, em Brasília; será candidato a prefeito nas eleições municipais de 2016. “Sem dúvida, Manoel Júnior é um grande quadro”, disse JM ao justificar que seu partido terá candidato próprio a prefeitura da capital.
Prossegue o senador e presidente estadual do PMDB: “Nós somos um partido forte e não podemos prescindir de disputar as eleições municipais em João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado e onde a nossa legenda desfruta de uma grande parcela do eleitorado”.
Destacou, ainda, que “então, no momento certo, deveremos nos reunir para discutir o assunto, ainda mais agora que a direção nacional renovou o mandato de Manoel Júnior como presidente do PMDB de João Pessoa até 31 de agosto de 2015”.
Só quem está botando “gosto ruim” é o senador Vital do Rêgo e o deputado federal recém eleito Veneziano Vital, que pretende tomar o PMDB de Maranhão – presidente estadual – e Manoel Júnior – presidente da municipal de João Pessoa.
Queriam, porque a direção nacional peemedebista renovou os mandatos deles até 2015.