Veneziano se empenha mais na campanha de RC do que na do próprio irmão

Ex-prefeito de Campina Grande, o recém eleito deputado federal Veneziano Vital (PMDB) atravessa o segundo turno das eleições sem saber o que vai dizer aos seus eleitores depois de domingo (26). De ferrenho crítico do governo Ricardo Coutinho (PSB), tornou-se o principal cabo eleitoral do “socialista”.

O presidente do PMDB de João Pessoa, deputado federal Manoel Júnior lamentou o empenho que sobra de Veneziano neste segundo turno da eleição em defesa da candidatura à reeleição do governador, “faltou na campanha do irmão Vital do Rêgo no primeiro turno da campanha”, disparou.

Talvez, essa falta de empenho de Veneziano motivou o fraco desempenho do irmão na corrida ao Palácio da Redenção, o bisonho desempenho eleitoral do senador peemedebista, que terminou como terceiro colocado no primeiro turno da eleição majoritária com pouco mais de 111 mil votos.

Veneziano, como se sabe, foi segundo mais votado na eleição para a Câmara Federal. Ficou atrás do jovem Pedro Cunha Lima, o primeiro mais bem votado, algo que deve incomodar o ex-prefeito de Campina Grande.