PT prepara reação forte contra a criação do comitê Ricardo/Aécio

Os petistas estão preparando uma reação contra a criação do comitê Ricardo/Aécio, cuja idéia surgiu depois dos primeiros resultados das pesquisas de segundo turno das eleições presidenciais. Nesta quinta (16), o deputado estadual Anísio Maia (PT), recém reeleito, reagiu: “Assim é F…”.

De fato, existe uma grande contradição a exclusão de Dilma desse processo de aliança dos petistas com a candidatura do PSB ao governo do Estado. “Precisamos avaliar isso, até porque não estou sabendo qual é a intenção desse comitê”, destacou Anísio.

Membro do Diretório estadual do PT, o advogado Anselmo Castilho disse que “é incompatível a criação desse comitê – Ricardo/Anselmo – porque o apoio que estamos dando a candidatura a reeleição do governador deu-se em razão da declaração de apoio dele a presidente Dilma, neste segundo turno”.

Lembrando: Anselmo votou em Vital do Rêgo (PMDB) no primeiro turno e declarou que preferência por Ricardo Coutinho neste segundo turno, depois que o “socialista” declarou voto em Ricardo por causa do apoio anunciado a Dilma.

O governador Ricardo Coutinho teria orientado o deputado federal Efraim Morais Filho (DEM) a abrir o comitê, vinculando a sua campanha a do presidenciável Aécio Neves (PSDB), líder das pesquisas no segundo turno.

Veja imagem acima que está sendo distribuídas nas redes sociais.