Vem de quem mais conhece das finanças do Estado denuncia de desvio de recursos da Suplan

O Facebook virou um cenário de guerra para duas personagens emblemáticas, sendo que uma delas já não goza mais da confiança do governador Ricardo Coutinho (PSB). A outra sim e vem a ser Sandra Coutinho, irmã de RC, que se transformou em desafeto da ex-secretária de Financas, Aracilba Rocha (foto), que não levou para casa as provocações. Elas brigaram via web nesta terça (14).

Aracilba x Sandra Coutinho. Em seu perfil social, a ex-secretária se queixa de ter sido ignorada no clã “socialista”, mesmo fazendo parte do governo e resolveu fazer graves acusações. AR denuncia os malfeitos do atual governo, dentre eles que havia presenciado casos de desvios de recursos na Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado.

Governo nega

O governo desqualifica a denúncia feita por Aracilba, mesmo correndo o risco dela apresentar algum documento com a confirmação sobre o que  jogou ao meio-fio. Afinal de contas, Aracilba, depois de Ricardo, era que detinha a chave do cofre do Estado.

A versão do secretário de Comunicação, jornalista Luiz Torres, é de que “Aracilba esta, certamente, dando tiros aleatórios ao ar pra tentar se encontra neste processo eleitoral, querendo mostrar serviço para o grupo político que serve atualmente e é cobrado”, disse o auxiliar do Palácio da Redenção.

Porém, a denuncia de desvio de recursos deve ser apurado e investigado. Por que não?

Leia abaixo o que foi escrito no Facebook :

 “Sandra Coutinho resposta a seus comentários: Tenho a mesma cara de ética e honradez com que sempre tratei o serviço público. Diferente de você:

1– quando pensei em ser candidata à vereadora em 2008, da mesma forma Ricardo foi contra e me deixou ser ignorada por todos vocês. Mesmo assim você pegou dinheiro comigo e nunca devolveu como é do seu feitio. Ainda escreveu aquela carta que tenho até hoje alegando o abandono do seu irmão.

2– Nunca peguei em nada de ninguém, você não pode dizer o mesmo.

3– Nunca traí Ricardo, apenas discordei do grande desvio que estava acontecendo na Suplan e por isso fui isolada.

4 – fiz minha campanha com ética e honra. Saio de cabeça erguida, não comprei voto, nem aceitei propina dos seus comparsas. 5- Diferente de você tenho uma família que prezo pela ética e moral, Aracilba Rocha”.