Parque construído em parceria com governo desaba

Construído a menos de dois anos, numa parceria do governo do Estado e o então prefeito Buba Germano, candidato a deputado estadual nas eleições de outubro, o Parque Ecológico Cultural de Picui desabou junto com recursos públicos. Deu-se nesta terça (23) e a dissolveu feito sonrisal, conforme você pode observar na imagem acima.

A obra foi inaugurada em 2013, quando Buba Germano ainda era prefeito de Picui. A construção deu-se a pretexto de um grande equipamento para o município. Tanto importância que o governador Ricardo Coutinho (PSB) compareceu a inauguração, sem saber que meses depois se tornaria uma obra podre.

Durante a construção do parque, o então prefeito Buba Germano recebeu criticas da oposição, pois o parque havia sido implantado onde antes funcionava o lixão da cidade, pois o solo não apresentava consistência para a realização da obra.

A vereadora Jozelma de Aguifá, “o prefeito Buba Germano tinha sido alertado desde o começo, mas seguiu com a obra, inclusive em parceria com o governo do Estado”, disse.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.