Ibope: 53% acham que Cássio será eleito governador

A pesquisa Ibope divulgada na noite passada pelas Tvs Cabo Branco e Paraíba traz uma novidade. Pela primeira vez, apareceu o item: “quem o eleitor acha que vai vencer à sucessão governamental deste ano”. O candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece como favorito para 53% dos entrevistados. O principal adversário dele, o governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB), é apontado como vitorioso por 29%. Apenas 1% disse que Vital do Rêgo (PMDB) é favorito.

Na sondagem tradicional, Cássio segue liderando com 42% das intenções de voto. Seu principal oponente continua sendo RC, que apareceu na penúltima pesquisa do Ibope com 37%. Em sua edição deste sábado (20), o jornal da Paraíba – conglomerado do sistema – traz mais novidade. Siga com a leitura:

Cássio se destaca entre os eleitores do sexo masculino (55%), com idade entre 16 a 24 anos (58%), com o ensino médio e superior (53%) e com renda familiar de mais de dois salários mínimos (56%). Já o favoritismo de Ricardo está melhor avaliado pelos eleitores do sexo masculino (30%), na faixa etária de 25 a 34 anos (30%), com o ensino superior (37%) e com renda superior a dois salários mínimos (31%).