RC tenta sem sucesso atrair candidato a senador

Por que o governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB) começou a se movimentar em sentido contrário? A pergunta se faz necessário por causa da tentativa de abrir um diálogo com o candidato a senador na chapa do PMDB, José Maranhão. RC telefonou duas vezes para JM, sem, no entanto, obter sucesso.

A informação foi repassada ao signatário do blog através de um assessor de campanha de Maranhão, que lidera as pesquisas por uma cadeira no Senado da República. Ricardo tem mantido a atenção de sua campanha em João Pessoa, pois tem avaliado que o rival Cássio Cunha Lima (PSDB) tem agigantado eleitoralmente em João Pessoa, situação que acende a luz amarelo dos “socialistas”.

Já antecipando a possibilidade de não contar com o empenho do PT, depois dos ataques aos petistas, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, o candidato à reeleição ao governo da Paraíba tenta o apoio do peemedebista Maranhão, sabendo também, que não deverá encontrar respaldo algum.

Não é por nada não, mas o PMDB quer distância do “socialista” por fazer campanha contra a presidente Dilma, que após aparecer no guia eleitoral de Vital do Rêgo no programa passado mostrou que não quer conversa com outro candidato. Só quem assumiu, de fato, o projeto de reeleição do Partido dos Trabalhadores a presidência da República.

Neste quesito, Vital conquistou a preferência da presidente Dilma e dos petistas em nível nacional.

Quanto a encostar-se à candidatura de José Maranhão, o governador reeleitoral não é bem vindo porque há uma questão de absoluta desconfiança dos peemedebistas.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.