Vital: ‘Paraibanos estão próximos da independência’

Candidato ao governo da Paraíba nas eleições de outubro, o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) começou o domingo de 7 de setembro falando em liberdade. Acertou. Apesar de uma manhã chuvosa a campanha paraibana não se fala em outra coisa a não ser no “grito de liberdade”.

O escrito que você ver abaixo é do próprio Vital do Rêgo. Então, continue a leitura:

O grito da independência deve ser renovado a cada dia!

Através dos cidadãos brasileiros de todos os cantos desta terra, temos a obrigação de renovar, de corpo e alma, o famoso grito “Independência ou morte”, mas não só no Dia 7 de Setembro, mas sim, ter esse ideal de independência está cada vez mais vivo no coração e na mente dos paraibanos.

Festejamos, mais uma vez, a libertação do domínio português, a independência política e a liberdade para lutar por melhores dias para todos nós.

Esta é uma semana que considero fundamental para a história do Brasil, como também para a Paraíba. Na verdade, independência não é só a independência de Portugal, independência política. É o sonho de melhores dias para todos nós com a certeza de que no meu Governo em parceria com a presidente Dilma vamos ampliar os programas sociais de distribuição de renda do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Erradicação do Trabalho Infantil; o Brasil Carinhoso; Pronaf Mulher; Habitação Rural; Economia Solidária; Saúde Não tem preço; Alimentação Escolar; o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Programa Universidade para Todos (Prouni),  dentre outros oferecendo melhor qualidade de vida aos paraibanos.

Garanto que estou pronto para realizar uma gestão inovadora para resolver os grandes problemas da Paraíba, pois recebi da presidente Dilma a garantia da construindo ações e projetos que permitirão a retomada do desenvolvimento sustentável no Estado fazendo as pessoas voltarem a ter o Governo como um instrumento de apoio.

 Na condição de verdadeiro candidato da oposição, enfatizo que me sinto feliz e honrado em representar o plano de governo do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, que mudou o Estado nos seus conceitos sociais.

Para que a história do Brasil avance o povo deve unir forças a classe política reivindicando dela seus direitos e deveres, pois cidadão não é aquele que vive em sociedade, mas aquele que transforma a sociedade em que vive para melhor! Algo posto de forma prática no nosso Plano de Estado para todas as áreas da administração pública.

Vital do Rêgo