Hospital de Itabaiana é um exemplo do descaso

O problema no Hospital Regional de Itabaiana não é de macas, mas sim a demonstração ainda maior do descaso com a coisa pública, conforme podemos verificar nas imagens postadas aqui neste espaço. De responsabilidade do governo do Estado, que proclama ser a melhor gestão dos últimos tempos na Paraíba, observa-se de colchonetes rasgados no chão a lixo hospitalar misturado com o comum.

A denúncia foi jogada no asfalto por um funcionário do hospital, que pediu para não ter sua identidade revelada a pretexto de não ser demitido como represália ao ato de tornar público o descaso com o serviço de saúde do município. Como é possível verificar nas imagens, os banheiros foram transformados em depósito de material descartado.

Veja, ainda, que funcionários dormem no chão, fetos são jogados no lixo comum junto com o lixo hospitalar. O fato constrangedor já foi denunciado ao Ministério Público. Porém, até agora nada…

Quanto aos funcionários, eles vivem num “clima de terror” com receio de ser demitido. Se estava ruim, piorou nesta quarta (27) depois da demissão do diretor Adriano César Barbosa. Ele trabalhava a quatro anos no hospital e foi colocado pra fora por estar cobrando providências da Secretaria de Saúde do Estado.

Como se sabe, o Hospital de Itabaiana começou a ser construído no governo Cássio Cunha Lima, sendo concluído na gestão de José Maranhão.

hospitalitabaiana2

hospitaliatabaiana3

Fonte: Blog do Helder Moura