Deputado vive dilema da dúvida do seu voto

Quer deixar o deputado estadual João Gonçalves (PSD) confuso? É só perguntar o voto dele para o governador, se em Cássio Cunha Lima (PSDB) ou Ricardo Coutinho (PSB) e também em qual dos candidatos a senador, se Lucélio Cartaxo (PT) ou Wilson Santiago (PTB). Uma coisa é certa: só não vota em Major Fábio (Pros), Tárcio Teixeira (Psol) e nem Antônio Radical (PSTU), Em Vital do Rêgo Filho (PMDB), talvez, mas vai depender do fator pesquisa.

Pense num dilema. É bom lembrar que o partido de João está coligado com o candidato Cássio Cunha Lima. No entanto, ele também é aliado do governador reeleitoral Ricardo e do prefeito Luciano Cartaxo (PT), irmão gêmeo do candidato a senador Lucélio. Mas o deputado tem uma saída “plausível” e sempre que perguntado em que vai votar dos candidatos melhores posicionados nas pesquisas, conforme declarações em entrevista televisiva, têm respondido assim: “O povo é quem decide”.

Disse o obvio, mas todo político exerce influência sobre o seu correligionário. Ou não? João comentou, ainda, que “não posso enquadrar todo mundo”. Certo mesmo é que na capital, o deputado apóia Lucélio. É prego batido e ponta virada. No interior, muda tudo e aí a vida eleitoral segue até o dia 5 de outubro.