Cartaxo faz o que outros prometeram e não fizeram

Quem fez mais, ou está fazendo mais por João Pessoa, vem transformando um assunto recorrente nas rodas políticas. Porém, o atual prefeito Luciano Cartaxo (PT) está mesmo disposto a quebrar esse mito. Depois da construção de uma creche de altíssima qualidade – entregue recentemente -, ele inaugura a unidade Pronto Atendimento (UPA) de fazer inveja a quaisquer grandes hospitais aqui do Nordeste.

Deu-se na manhã desta quinta (21), quando o prefeito Cartaxo promoveu a inauguração da UPA “Célio Pires de Sá”, localizado no Valentina de Figueiredo, cujo equipamento beneficiará cerca de 200 mil pessoas, que irão dispor de um “quase” hospital. Orçada em mais de R$ 3 milhões, a unidade tem capacidade para mais de 400 atendimentos diários em diversas especialistas.

Possui 2,2 mil metros quadrados de área e conta com seis consultórios, sala de medicação, serviço de raio-X, laboratório de coletas, sala de gesso, farmácia e uma base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade ainda possui 14 leitos pediátricos e adultos, sendo nove para observação, três para emergência e dois para isolamento.

Nada improvisado.

O prefeito Luciano Cartaxo disse: “Este é um grande investimento que garante mais qualidade e estrutura para a nossa rede de saúde pública…”.

“… A obra pública precisa ter qualidade e estar próxima da população. Por isso, tendo certeza que esta UPA vai melhorar muito a vida do povo de toda a Zona Sul de João Pessoa…”.

“… Estamos garantindo as condições de trabalho ideais para os profissionais e tenho certeza que isso será revertido em um atendimento de muita qualidade”, concluiu.