Tucano é favorito para vencer eleições, diz pesquisa

O título acima é o retrato da pesquisa Ipespe veiculada na edição desde sábado (16) no Jornal da Paraíba, responsável por encomendar a consulta popular, a primeira do instituto depois do registro das candidaturas ao governo do Estado, também pioneira por ocorrer antes da estréia do guia eleitoral na televisão e no rádio, prevista para esta terça (19).

A pesquisa quis saber o seguinte: qual dos candidatos tem mais chances de ser eleito governador da Paraíba nas eleições de outubro? Pois bem, 55% dos entrevistados cravaram o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB) teria apenas 20% de chances. O senador Vital Filho (PMDB) recebeu apenas 1%.

Os demais candidatos a governador não pontuaram. Segundo maior colégio eleitoral do Estado, Campina Grande conferiu a Cássio 73% de favoritismo. O rival do tucano, “socialista” Ricardo Coutinho recebeu apenas 4% de chances de ganhar as eleições deste ano.

João Pessoa, onde esperava melhor desempenho do governador, o tucano Cássio Cunha Lima bate ele com 43% da opinião dos entrevistados. Ex-prefeito da cidade por duas vezes, RC recebeu 33% da opinião dos entrevistados.

Veja a situação dos principais candidatos ao governo nas mesorregiões: no Agreste, Cássio tem o melhor dos desempenhos, aparecendo com 62% das intenções de voto. Depois vem Sertão (58%), Borborema (50%) e Mata (46%). O governador Ricardo tem seu melhor desempenho na região da Mata, com 27%; seguido do Sertão (21%), Borborema (17%) e Agreste (12%).

É isso!


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.