PT faz mea culpa e entrega cópias de atas a Vital

O PT nacional percebeu que cometeu mais uma enorme ingratidão com o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), candidato ao governo da Paraíba nas eleições deste ano. Prova disso é que fez mea culpa e ofereceu ao peemedebista cópia de todas as atas do partido, inclusive com as decisões sobre a recomendação partidária de apoio do petê paraibano a candidatura do peemedebê. Em conversa com o signatário do blog, Vital não adiantou quais serão os próximos passos que deverá percorrer até trazer os petistas para dentro de sua campanha.

Neste sentido, há um clima de grande expectativa e tudo leva crer que haverá desdobramentos na decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba, que ordenou na semana passada a permanência da aliança do PT com o PSB. Talvez, por isso, a postura do TRE transferir para quarta (13) o julgamento do pedido de registro das candidaturas de Vital a governador, José Maranhão a senador e dos deputados federais e estaduais.

“Nós estamos trabalhando para oferecer a presidente Dilma Rousseff um palanque para sua candidatura à reeleição. Por isso, entendo ser imperioso PMDB e PT estarem no mesmo palanque das eleições de outubro. Quanto a questão da judicialização desse processo, o jurídico do PT nacional está cuidando disso”. Adiantou Vital.

Em suma: O PMDB ainda não desistiu do casamento com o PT paraibano.