SEMANA COMEÇA COM ANUNCIO DE adesão a candidato ao governo

Promete ser espetacular o anuncio que a ex-secretária Aracilba Rocha, também candidata a deputada estadual pelo PSL, irá fazer na manhã desta segunda (21), durante entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API). Ela repassará seu novo posicionamento político – medido e pensado -, mas todo mundo já sabe qual é, até porque já havia sido noticiado aqui.

Como a novidade não se revestirá em surpresa, Aracilba vai anunciar seu apoio político ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o candidato dos tucanos ao governo da Paraíba. Sabe o que significa: o rompimento com a gestão de Ricardo Coutinho (PSB), que tenta à reeleição. Outra curiosidade: ela é filiada a um dos partidos da base governista.

Quem acompanha a política paraibana percebia-se que era esse o caminho da candidata, desde a época em que abandonou o barco do PSB, ex-partido de Aracilba. Abrigou-se no PSL porque havia a perspectiva de aliança com os tucanos para as eleições de outubro, que acabou não acontecendo.

A informação é que a candidata Aracilba Rocha não virá só para a base de apoio da candidatura do PSDB ao governo da Paraíba. Quem também deverá declarar voto no tucano Cássio é o ex-senador Ney Suassuna, que poderá aparecer durante a entrevista desta manhã, com o objetivo de fortalecer a decisão da ex-secretária de Finanças.

Dado é que boa parte dos filiados do PSL deve acompanhar o posicionamento de Aracilba e Suassuna.