POLICIAS VÃO GANHAR PRÊMIO dentro do ‘Paraíba unido pela paz’

Plugado na rede social, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que irá gratificar policiais e bombeiros dentro do projeto “Paraíba unida pela paz”. Exibiu que 7.256 homens da segurança pública serão beneficiados. Uma espécie de 14º quarto salário, só que antes do final do ano, antes também das eleições de outubro.

É o que informar a coluna de Lena Guimarães na edição deste domingo (20) do Correio da Paraíba. Leia abaixo:

Premiados

O governador Ricardo Coutinho usou rede social para anunciar que vai pagar o prêmio “Paraíba unida pela paz” a 7.256 policiais e bombeiros. “São mais de R$ 8 milhões, nesse semestre, a quem atingiu metas”, explicou.

Índices de mortes

A meta, segundo RC, era reduzir em 10% os crimes contra a vida nesse semestre, comparado com o mesmo período do ano anterior. Disse que na Paraíba a redução foi de 12,9%, que seria “a maior queda de homicídios do país”.

Provocação

Ricardo fustigou seus adversários. Disse que a queda ocorre “após 10 anos de crescimento ininterrupto”, e que entre 2002 e 2010 “encontra-se a raiz do descontrole de segurança pública. Sem investimentos e sem transparência.

Na campanha

A segurança pública é um dos temas principais das campanhas de Cássio Cunha Lima (PSDB), Vital do Rêgo (PMDB) e Major Fábio (PROS), que citam números de entidades internacionais para respaldar preocupação com a violência.