PT INTERVÉM NA PARAÍBA E IMPÕE aliança com PMDB de Vital do Rêgo

A queda-de-braço PMDB/PT parece ter chegado ao fim nesta quinta (3), véspera do prazo legal para o registro de candidaturas e homologação das alianças partidárias. Esta confirmada a intervenção na disputa eleitoral pelo governo da Paraíba e frustrou, a priori, a tentativa de união dos petistas com o candidato à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

A ordem da Executiva nacional do PT é que o partido siga com a candidatura do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), atualmente um dos principais aliados do governo da presidente Dilma Rousseff, também defensor da reeleição dela. Talvez, mais do que qualquer outro petista.

Por enquanto, não há ainda uma definição sobre o que está ocorrendo nos bastidores dos partidos neste momento, mas agora a pouco, quando circulava num dos shopping’s de João Pessoa, ao lado do ex-governador Wilson Braga, do ex-vereador Marconi Paiva e assessores, o candidato a senador José Maranhão, também presidente do PMDB da Paraíba, recebeu uma ligação de Brasília.

Após concluído o telefonema, Maranhão disse para os ouvintes: “Confirmada a intervenção no PT”.

No mais, é aguardar o resultados das reuniões de PMDB e PT que realizam-se neste momento, a fim de analisar a intervenção, mesmo que “branca” momentaneamente, no Partido dos Trabalhadores.

 


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.