VITAL DEBATE COM MINISTRA AS projeções para economia em 2015

vital e miriam

Relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício de 2015, o senador paraibano Vital do Rego (PMDB) se reuniu com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O encontro ocorreu na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e teve o objetivo de tratar aspectos oficiais da proposta. Em seguida, Vital sabatinou na Comissão de Assuntos Sociais os indicados para a ANS e Anvisa, respectivamente, Simone Sanches Freire e José Carlos Magalhães da Silva Moutinho.

De 2014 a 2017 a economia brasileira crescerá anualmente 3,4% em média, as reservas internacionais continuarão aumentando, as dívidas pública e externa e a inflação serão mantidas sob controle e o mercado interno, a geração de empregos formais, a renda dos trabalhadores e os investimentos públicos prosseguirão aumentando ano após ano. Essa foi uma parte do quadro traçado pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em audiência pública na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) na tarde de ontem (29).

Ao apresentar e debater com os parlamentares o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015, a ministra mostrou projeções otimistas do governo em relação à economia nos próximos anos.

Prioridades

Questionada pelo relator da LDO 2015, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a ministra garantiu que o governo conseguirá atingir superávit primário de, no mínimo, 2% do PIB em 2015. A meta de superávit para todo o setor público (União, estados e municípios), explicou Miriam Belchior, é de 2,5% do PIB, algo em torno de R$ 143 bilhões, porém o resultado poderá ser um pouco menor ou um pouco maior.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.