Finalmente, peemedebistas e petistas fecharam um acordo e caminharão juntos nas eleições deste ano, na Paraíba. O PMDB com a pré-candidatura de Veneziano Vital a governador e o PT não deve aparecer na chapa majoritária por decisão própria da agremiação. Mas ainda assim, pelo menos 98% do petê avalizaram o noivado e já estabeleceram a data do casamento: 10 de maio.
Juntos, os dois partidos terão 52% do tempo de televisão na propaganda eleitoral da campanha de 2014.
Diz-se que a chapa também está fechada. Além de Veneziano e Leonardo Gadelha (PSC), os deputados Wellington Roberto (PR) ou Manoel Júnior (PMDB), um dos dois, ocupará a vaga de senador. Léo deverá lançar seu nome nesta sexta (2). Ele define pequenos detalhes, mas está decidido.
Os presidentes do PMDB, ex-governador José Maranhão, e do PT, Charlington Machado; foram decisivos para o fechamento da aliança. O senador Vital do Rêgo lá de Brasília, também foi importante. Tudo com a anuência de Veneziano, Leonardo Gadelha, Gervásio Maia, Nilda Gondim, Hugo Motta, Frei Anastácio, Giucélio Figueiredo, entre outros.
Líder das pesquisas para o Senado, o ex-governador e presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, reiterou a disposição de concorrer a Câmara Federal. “Vamos dar a oportunidade a outros valorosos companheiros”, disse se referindo a Manoel Júnior e Wellington Roberto.
Fortalece a pré-candidatura do Cabeludo.