MARANHÃO LIDERA ‘CORRIDA’ AO Senado; atras vem Cícero, Rômulo…

O ex-governador José Maranhão, também presidente estadual do PMDB, aparece favorito para vencer as eleições para única vaga a cadeira de senador da República. É o que revela pesquisa veiculada pelo Jornal da Paraíba em sua edição desde domingo (6). Ele é o pré-candidato mais bem posto, embora o mandato que deverá concorrer é de deputado federal.

Líder na pesquisa Jornal da Paraíba/Ipesp, Maranhão tem a preferência de 20% dos entrevistados entre os sete pré-candidatos ao Senado. Atrás dele vem o senador Cícero Lucena (PSDB), virtual candidato a reeleição, com 14%; o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), com 13%; o ex-senador Wilson Santiago (PTB), com 5%; o deputado federal Wellington Roberto (PR), com 4%; Lucélio Cartaxo (PT), com 3%; e o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), com 2%.

Este é um cenário que poderá ser alterado na hipótese do ex-governador José Maranhão confirmar a pretensão de concorrer a Câmara Federal, e não a senador como está posto na pesquisa. Ai a disputa fica acirrada entre Cícero e Rômulo, com chances também para Wilson Santiago e Aguinaldo Ribeiro, já que Lucélio Cartaxo também deverá disputar a vaga de deputado federal, cargo que Wellington Roberto concorrerá à reeleição.

pesquissenador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.