QUEM VAI SAIR PARA CEDER VAGA a Hervásio Bezerra? Eis a questão

Alguém da bancada do governo, ninguém sabe ainda quem, vai para o sacrifício na reforma administrativa que o governador Ricardo Coutinho irá anunciar nesta quarta (2). O problema está no suplente Hervásio Bezerra (PSB-foto), líder do bloco governista. Ele volta para “regra três” por causa do período da pré-campanha eleitoral, que impõem aos deputados ocupantes de cargos na administração o retorno aos mandatos. A menos que não pretende concorrer a reeleição. Porém…

Porém, não é o caso dos deputados Adriano Galdino (PSB) e Manoel Ludgério (PSD), que retornam a Assembleia para concorrer a reeleição. Naturalmente, Hervásio vai ter que se afastar da titularidade do mandato. A menos que alguém peça uma licença para manter inalterada a questão liderança do bloco governista.

Essa é a maior dor de cabeça do governador Ricardo Coutinho, que trabalha na operação “me ajude” para tirar um deputado da base da Assembleia a fim de que Hervásio permaneça, ele que tem se transformado numa peça chave do governo, lutando contra tudo e todos diante uma oposição ferrenha a gestão “socialista”.

Por enquanto ninguém sabe ainda o deputado que irá sair para ceder a titularidade do mandato ao líder Hervásio Bezerra, ex-PSDB, que será mais do que imprescindível na defesa do julgamento da prestação de contas do governo referente ao exercício financeiro de 2011 pela Assembleia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.