VENEZIANO MOSTRA OTIMISMO; ‘vamos começar a crescer de agora’

Otimista com os rumos da eleição de outubro, Veneziano Vital (PMDB) levou sua pré-candidatura a governador a cidade de Patos nesta sexta (28). Lá, ele fez uma analise do desempenho do seu peemedebê na pesquisa recém divulgada pelo Instituto Consult. Disse que a tendência é de crescimento da oposição, enquanto PSDB e PSB estacionarão nas próximas consultas.

“Essa é a leitura que eu faço. Ambos já chegaram aos seus patamares e a oposição é que tenderá a crescer no instante e que as demais legendas se fizerem juntas ao projeto do PMDB”, disse.

Ele se referiu a aliança com o PT, que está próximo de ser efetivada, também consolidada. “Trata-se de um processo natural. Particularmente, minha convicção é de que no dia 12 de abril, data do Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, esse fato novo ocorrerá”.

Pôs-se a analisar sobre uma politização entre os adversários PSDB e PSB, “que são iguais, pois estão juntos desde 2010 e que por razões, algumas conhecidas pelos senhores jornalistas (Patos), outras conhecidas dos senhores e senhoras, do grande público da Paraíba e outras que não são conhecidas por nós, se separaram…”.

“Agora, pode ter certeza que só não foi pelo interesse coletivo maior”, complementou Veneziano.

Acusou os tucanos de querer se apresentar como oposição, “quando não realizada o PSDB é uma dissidência desse governo que ai está, enquanto o PMDB é a verdadeira oposição”. Lembrou na ocasião da entrevista que 54% das pessoas ouvidas pela Consult reprovam o governo do PSB, “já partindo para o final da gestão”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.