ALIADO HISTÓRICO DE RICARDO SE afasta dele e pede desfiliação do PSB

Mais um aliado histórico se afasta do governador Ricardo Coutinho (PSB). Você, certamente, já sabe de quem se trata. Acertou quem disse ter sido o professor e cientista político Lúcio Flávio Vasconcelos (foto). Ele, além de pedir exoneração do cargo de assessor particular do chefe do Executivo da Paraíba, também se desfiliou do Partido Socialista Brasileiro.

Lúcio Flávio dá adeus ao governador de quem era conselheiro. Tanto é verdade, que sempre esteve ao lado de Ricardo nos bons e maus momentos da vida pública do então chefe. Há quem diga que tenha sido o efeito da pesquisa MaisPB/Consult, divulgada nesta quinta (27).

Será?

Ele chegou a distribuir uma nota com vários setores da imprensa. Logo no primeiro trecho da escrita destaca o seguinte: “Durante esse período, procurei desempenhar meu trabalho da melhor forma possível (…). Sem o apoio e colaboração de centenas de abnegados servidores, não teria suportado os desafios. A todos eles, o meu profundo e sincero agradecimento”.

Informou, ainda, que “retorno às minhas acadêmicas na UFPB, onde exerço a docência desde 1992”.

Sobre a saída do PSB, comentou: “Aproveito a oportunidade para avisar que já protocolei minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro, única agremiação a qual fui filiado”.

Aproveitou para dar uma alfinetada no ex-chefe: “Continuo absolutamente convicto de que só através da política é que poderemos transformar a tão injusta realidade social do nosso estado e contribuir para uma efetiva democratização da Paraíba”.

Um detalhe: Lúcio Flávio ficou mais conhecido no atual governo por causa do escândalo da Granja Santana, residência oficial do governador, no caso das compras com preços exagerados dos produtos servidos na “Casa”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.