DEPOIS DE AGONIZAR, AGENTES DE saúde serão regulamentados em JP

Boas notícias, afinal. A categoria dos agentes de Saúde e Vigilância Ambiental de João Pessoa será regularizada pela prefeitura. Vem por uma decisão do prefeito Luciano Cartaxo (PT), depois de um sofrimento que durou por quase todo período do ex-gestor e hoje governador Ricardo Coutinho (PSB).

Foi uma época de muito conflito, confusão e intransigência da então administração, que não deixará saudades nenhuma. Pelo menos para esses novos servidores da prefeitura da capital. A solenidade presidida por Cartaxo acontece nesta segunda (10), na Estação Ciência Cabo Branco.

Só mesmo a sensibilidade do prefeito Luciano Cartaxo pra fazer a alegria dos 743 agentes de Saúde, que travaram a maior batalha para ver garantido os seus direitos profissionais, uma categoria que foi submetida a tudo, até com as pancadarias pais e mães de família sofreram da Guarda Municipal da gestão anterior.

Nem todos vão poder comemorar. Alguns já faleceram por causa da agonia que se transformou à luta pelo reconhecimento da categoria, os conflitos registrados durante toda a gestão do PSB. “Por uma década ocorreram todo tipo de perseguição na gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho, mas a categoria vai ser regulamentada, finalmente”, disse o vereador Marcos Vinícius (PSDB).

O parlamentar elogiou a atitude do prefeito Luciano Cartaxo, destacando que “a decisão é uma demonstração de coerência”, lembrando que o petista à época, mesmo sendo líder do governo “socialista”, foi contra a demissão em massa dos agentes e até se absteve de participar de sessões que buscavam aprovar uma Medida Provisória que “lançaria pais e mães de família no olho da rua”. Vale a pena lembrar que foi uma promessa de campanha do atual prefeito.

Por essa atitude, o prefeito Luciano Cartaxo jamais será esquecido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.