BOMBA! BOMBA! LACERDA NETO diz que afastamento do governo é definitivo

A entrevista é exclusiva e foi concedida na manhã desta sexta (14) aos repórteres Márcia Dias e Henrique Lima, do PBAgora. O então vice-governador José Lacerda Neto (PSD) confirmou seu afastamento definitivo do governo do Estado. O texto destaca, ainda, que o desmentido do demissionário do cargo de secretário de Articulação Política sobre seu retorno ao posto depois de um diálogo com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ressalta também que Lacerda já esvaziou as gavetas do seu gabinete, tendo retirado todos os seus pertences pessoas, ao mesmo tempo em que prometeu divulgar uma nota oficial colocando um ponto final nesta sua participação na gestão do Partido Socialista Brasileiro.

Pai da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), protagonistas de essa crise, Lacerda comentou que goza da amizade e do respeito do governador, mas que havia recomendado o pedido de exoneração em caráter irrevogável “e em seu dicionário, irrevogável significa sem marcha ré, sem volta atrás”, diz o texto.

Algumas frases pronunciadas pelo ex-auxiliar do Palácio da Redenção ao PBAgora compilada pelo blog:

“O que houve, na verdade, é que recebi uma mensagem do governador Ricardo Coutinho, fui ao seu encontro, tivemos uma conversa de duas horas, de amigo para amigo, escutei as ponderações dele, mas pedi para ficar fora do Governo, tendo em vista que o meu pedido foi irrevogável…”.

“… O governador entendeu o meu posicionamento e essa é a verdade. Quero salientar e deixar de forma pública que nossa amizade foi preservada, essa foi a verdade sobre o desfecho da nossa conversa ontem…”.

“… Nunca em toda a minha vida dei marcha à ré em alguma decisão. Um homem com a história politica que construí com meu grupo não iria fazer isso agora e nunca voltarei atrás”, concluiu.

Resta saber qual vai ser a próxima parada.