PTB NÃO QUER PERDER TEMPO; partido agora flerta Veneziano

Político não fecha portas, segue em frente. Com o ex-senador Wilson Santiago não é diferente. Presidente estadual do PTB, ele já acertou uma conversa com o candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Não esconde que a relação política com o ex-prefeito de Campina Grande “é muito boa”, conforme faz questão de ressaltar.

Comemora o momento do “seu” PTB porque às portas estão abertas para todos os lados, inclusive as do PSB do candidato reeleitoral Ricardo Coutinho, mas tem um fator complicador, segundo se comenta: as bases políticas de Wilson avisaram a ele que não vota de “jeito nenhum” no “socialista” e ameaçam abandoná-lo se acontecer uma aliança.

Por isso, a movimentação do ex-senador está entre as candidaturas de oposição. O “blocão” formado pelo PT, PP e PSC é uma alternativa, até porque existe forte tendência de aproximação desse grupo com o PMDB de Veneziano Vital. Santiago não esconde que almeja novamente concorrer ao Senado e reúne as maiores condições de eleição.

Desde que não penda para o lado do candidato “socialista”, de acordo com suas bases políticas. No começo desta semana, ele se reuniu com o presidente do PPS/Paraíba, Nonato Bandeira.

A campanha já começou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.