Sem tempo a perder, o PSB já anda em busca da reaproximação do PMDB do ex-governador José Maranhão e do pré-candidato Veneziano Vital do Rêgo. A legenda “socialista” já dá como favas contadas o rompimento com o tucano Cássio Cunha Lima (PSDB), que deverá antecipar o anuncio de sua postulação ao Palácio da Redenção nas eleições deste ano.
Durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o secretário Walter Aguiar, ex-petista, chegou a admitir que esse é o caminho natural caso seja oficializado o rompimento da aliança entre o PSDB e PSB, construído nas eleições de 2010, quando o tucano contribuir com 80% para eleger o “socialista” Ricardo Coutinho governador do Estado.
As articulações de bastidores foram iniciadas dias atrás. No entanto, o ex-governador José Maranhão não confirma os entendimentos. Os irmãos Vital do Rêgo – senador da República – e Veneziano Vital, pré-candidato a governador; não foram informados sobre possíveis entendimentos.
Segundo informações, os peemedebistas correm léguas do PSB, partido que traiu o PMDB durante as eleições municipais, quando o partido de Maranhão foi relegado a segundo plano pelo então prefeito Ricardo Coutinho.
Resta saber se os peemedebistas ainda “morrem” de amores pelos “socialistas”. Há quem diga que não.