Ministro Aguinaldo e Vital sinalizam para uma aproximação dos grupos

Avalia-se que a oposição começou a treinar para o jogo da sucessão paraibana do próximo ano. Segundo informações, PMDB e ‘blocão’ – PT, PP e PSC – deram o pontapé inicial para chegarem juntos, no mesmo palanque, na campanha de 2014. O senador peemedebista Vital do Rego já deu um gesto, quando estimulou o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) a lançar-se candidato a governador.

“É perfeitamente possível e viável que o ‘blocão’ apresente um candidato e  esse nome pode ser o do ministro Aguinaldo Ribeiro (…). Portanto, vejo com naturalidade o estimulo a pré-candidatura do bloco PT, PP e PSC”, disse o senador Vital.

Tudo indica que os dois grupos de oposição começam a se entender. Claro que, depois da dosagem que recebeu depois das reuniões realizadas em Brasília no final de semana, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula e dirigentes do PMDB e PP.

O pretexto do ensaio de uma composição no plano estadual é o palanque para a candidata reeleitoral Dilma na Paraíba, conforme deixou entender o ministro Aguinaldo Ribeiro: “Analisamos os palanques nos estados, mas houve uma solicitação para garantir o palanque dela”.

É ou não a sinalização de uma aproximação entre peemedebistas dos petistas, progressistas e cristãos?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.