Paraíba vai estar no centro das discussões da crise política PT/PMDB

A aliança entre o PMDB e PT da Paraíba vai estar no centro das discussões políticas a serem travadas neste sábado (30), em Brasília. Sentam-se sobre a mesa os representantes desses partidos, que vão estar representados pelos petistas Dilma Rousseff, Lula, Rui Falcão e, ainda, os peemedebistas Renan Calheiros, Michel Temer e Valdir Roupp.

Na pauta, a tentativa de uma solução para a crise entre esses partidos no plano estadual. Na Paraíba, petistas e peemedebistas não chegam a radicalizar. São bons companheiros. Vem assim desde as eleições de 2002, quando o PMDB paraibano apoiou a candidatura de então de Lula a presidente da República.

O único ponto divergente que separa o PT do PMDB é a pré-candidatura ao governo estadual do peemedebista Veneziano Vital, que os petistas consideram como “imposta”. Sobre esse assunto, o prefeito Luciano Cartaxo disse que “o PMDB já tem seu candidato (Vené); o nosso grupo também vai apresentar um nome”.

Além da Paraíba, há litígios em 10 outros estados. São eles: Rio, Minas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Bahia.

Em alguns desses estados não tem o que fazer. Não é o caso daqui. Petistas e peemedebistas têm muito que conversar. O bom senso exige para os dois lados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.