O PPS de Nonato Bandeira, o vice-prefeito de João Pessoa, bate na tecla de que é preciso lançá-lo candidato ao governo nas eleições do próximo ano. A tese começa a ganhar corpo na instância partidária, principalmente depois de recém eleito presidente da legenda paraibana.
A idéia é de que o Partido Popular Social precisa apresentar algo novo. “Sem dúvida, e Nonato Bandeira representa o novo neste cenário que aí se encontra para a disputa do próximo ano, na Paraíba”, proclamou Ronaldo Guerra (foto), secretário de Infraestrutura de João Pessoa.
Nonato tem condições concretas de ser um representante das oposições a altura na campanha eleitoral de 2014. Ele evita falar sobre o assunto, mas já declarou que a candidatura própria será uma das teses discutida internamente, além dos apoios a uma possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de Veneziano Vital (PMDB) e do grupo formado por PT, PP e PSC.
A tese passa a ser uma questão de ordem.