Enquetes mostram preferência do sertanejo por Veneziano Vital

Pré-candidato ao governo estadual pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo está em estado de graça. Ele vem dominando eleitoralmente o Sertão paraibano se levado em consideração as enquetes realizadas pelas emissoras de rádio.

Coloca o ex-prefeito de Campina Grande numa condição eleitoral melhor do que os possíveis adversários da campanha de 2014. A mais recente, da Líder FM de Sousa, Veneziano abre uma larga vantagem sobre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

Veneziano foi premiado com 61 ligações dos 90 ouvintes que participaram da enquete, aparecendo com 68%. O mais sério seguidor do ex-prefeito é o senador Cássio Cunha Lima, citado 17 vezes pelos ouvintes, o que corresponde a 17%.

Surpresa mesmo é o candidato reeleitoral Ricardo Coutinho, citado apenas sete vezes pelos ouvintes, o que corresponde apenas a 8%. Sem ser candidato, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) recebeu duas ligações. Perguntou-se: “Se as eleições para governador da Paraíba fossem hoje, em quem o senhor ou senhora votaria? Veja abaixo o resultado:

                                                 venez

– Veneziano Vital (PMDB): 61 votos

– Cássio Cunha Lima (PSDB): 17 votos

– Ricardo Coutinho (PSB): 7 votos

– Luciano Cartaxo (PT): 2 votos

Participaram da enquete 90 ouvintes, que se identificaram como sendo dos municípios de Santa Cruz, Marizópolis, Aparecida, Lastro, Vieirópolis, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho e Sousa.

Na quarta (13), a Rádio Difusora de Cajazeiras havia feito a sua enquete. Também cravou o pré-candidato Veneziano em primeiro, Cássio em segundo e o governador Ricardo Coutinho em terceiro. Repete-se eventos anteriores. Participaram 89 ouvintes. Eis o resultado:

– Veneziano Vital (PMDB): 56 votos (63,9%)

– Cássio Cunha Lima (PSDB): 25 votos (28%)

– Ricardo Coutinho (PSB): 6 votos (7%)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.