Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Vital do Rêgo (PMDB) destacou a unidade da bancada para aprovação do projeto que sustou os efeitos da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo as representatividade na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Vital disse que a bancada paraibana no Senado da República teve participação importante na votação desta matéria. Agora, ele espera que a Justiça possa referendar a decisão do Congresso Nacional.
“Sem dúvida, essa é a nossa expectativa evitando prejuízo na representação paraibana no Congresso Nacional. Votamos o decreto legislativo que susta os efeitos da decisão do TSE de redução da bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados”, frisou o parlamentar.
Como se sabe, Vital se empenhou na aprovação do decreto desde sua tramitação na Comissão de Justiça, onde recebeu o voto pela não aplicação. A decisão manteve inalterada a composição da bancada na Câmara e, conseqüentemente, Assembleia. O senador paraibano fez questão de parabenizar os parlamentares que votaram a favor do projeto, destacando a postura dos colegas Cássio Cunha Lima (PSDB) e Cícero Lucena (PSDB).