Nonato produz “ruídos” e tensão para a candidatura reeleitoral

Vice-prefeito de João Pessoa, o jornalista Nonato Bandeira (PPS) concedeu na noite passada uma entrevista ao programa Conexão Direta, do Sistema Arapuan de Comunicação.

Numa das primeiras perguntas foi inquirido a fazer uma avaliação sobre uma possível dissidência do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) do grupo político do governo, transformando-se em candidato ao governo em 2014.

                                            nt

Em timbre peremptório, Nonato respondeu: “O senador Cássio não é uma simples dissidência, mas a dissidência do maior líder político da Paraíba”. Falou numa provável hipótese de rompimento da aliança com o PSB.

Lembrou o historiador José Octávio de Arruda Mello, que em uma de suas obras literária observa que os dissidentes sempre ganham as eleições paraibanas.

A julgar pelas declarações do vice-prefeito do principal colégio eleitoral, o governador Ricardo Coutinho (PSB), hoje, não teria a menor chance de reeleição num confronto com o senador Cássio.

“Há um encolhimento do lado da candidatura do governador (Ricardo Coutinho), que tem a segunda pior performance eleitoral. Ele ganha apenas para a governador Rosalba Ciarline, do Rio Grande do Norte”.

Em seguida, justificou seu ponto de vista: “As pesquisas internas dão ao senador Cássio uma larga vantagem, enquanto Ricardo o digito não sai da casa dos 20%. Essa da Vox Populi – conferiu ao governador 25% – ele já caiu dois dígitos”.

Discordou quando instado a falar que existe apenas a candidatura de Cássio, que é um aliado do governo “socialista”. “Nosso bloco tem o maior tempo de TV, já está sendo ampliado e falta apenas definirmos o nome do nosso representante em 2014…”.

“… Há também a candidatura do PMDB de Veneziano Vital já consolidada e ele tem muita garra e dependendo da formação política pode montar um palanque forte para a presidente Dilma na Paraíba”.

Perguntado sobre a adesão da ex-senadora Marina Silva ao presidenciável Eduardo Campos (PSB), Nonato afirmou que a presidente Dilma saiu lucrando, “porque restaram apenas as candidaturas de Eduardo e Aécio Neves, do PSDB, para se confrontar com a de Dilma…”.

“… Agora, foi péssimo puxando aqui para o Estado, porque independente de Cássio lançar-se candidato ou não ao governo, o PSDB terá que apresentar um nome para ofertar palanque ao seu candidato a presidente Aécio Neves”.

A entrevista foi concluída com uma afirmação do vice-prefeito Nonato Bandeira já declarando presidente do PPS da Paraíba. “Vencemos por WxO; nosso contendores saíram de campo, jogaram a toalha quando não filiou ninguém…”.

“… Ao contrário, saiu Ramalho Leite, João Bosco Carneiro… Não filiaram nem mesmo Buba Germano, conforme promessa”.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.