Pesquisa Vox Populi mostra: 66% não sabem em quem votar para governo

Um dado chama a atenção do eleitorado paraibano na pesquisa veiculada esta semana pelo Instituto Vox Populi: 66% não sabem em que votar na eleição para governador.

Sabe o que significa: o jogo está aberto. Outro detalhe a ser levado em consideração é que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não decidiu ainda se concorrerá no próximo ano.

Neste cenário, com a indefinição do tucano, o pré-candidato peemedebista Veneziano Vital acaba se transformando no maior beneficiário. Na pesquisa espontânea em quem o eleitor pretende votar para governador, 55% disseram não saber, enquanto 12% que não votariam de jeito nenhum.

Somados, apontam que 66% do eleitor paraibano ainda não definiram o voto para governador do Estado. Ou seja, mais de dois milhões de eleitores ainda não sabem em que votar, se em Cássio, Ricardo, Veneziano ou outros nomes que poderão nas próximas pesquisas.

Esse dado pode estar ligado a dúvida do senador Cássio e o alto índice de rejeição do governador reeleitoral Ricardo, também mostrado pela pesquisa CNT/Vox Populi. Por isso, o peemedebista Veneziano é o maior beneficiário neste cenário dos eleitores indecisos.

Outro fator a ser levado em consideração, ainda, é que Veneziano é mais desconhecida entre os outros nomes citados na pesquisa, levando em conta, principalmente, que Cássio já foi governador duas vezes e Ricardo é o atual mandatário paraibano.

Em sendo assim, é aguardar os próximos capítulos das próximas pesquisas.

interrogacao

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.