RC diz que pesquisa Vox Populi não bate com as que têm em mãos

Se você é daqueles que não acredita em pesquisa, então arrume o jeitinho para sair da política, porque, ou você não conhece como surge um candidato, ou quer enganar a se próprio. O governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB) desqualificou a consulta CNT/Vox Populi considerando de “sofrível”.

Preferiu não comentar, talvez por causa do desempenho inferior ao provável adversário das eleições de 2014, senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Olha, para ser muito sincero, eu aprendi a não prestar muita atenção a alguns tipos de pesquisas. Se tivessem um mínimo de validade eu não seria governador”, disse.

Garante que pesquisas não as incomodam, “sejam as verdadeiras e tenho alguma que me dão alegria pelo reconhecimento, nem as manipuladas, me tiram do caminho (…). Eu não paro para pensar eleitoralmente, eu penso administrativamente”.

Disse ter pesquisas favoráveis. No entanto, não apresenta os números delas. Servem apenas para orientar quais os caminhos políticos e administrativos a serem seguidos.

Agora, um fato chama a atenção: desqualificando a sondagem jogada no asfalto pela Vox Populi, RC não reconhece que o ainda aliado Cássio Cunha Lima tem 52% das intenções de voto, mas do que o dobro conferido ao candidato reeleitoral, que tem 25%.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.