Servidores poderão se decepcionar com o reajuste abaixo da expectativa

Os servidores estaduais podem ser surpreendidos novamente com o reajuste salarial a ser anunciado em janeiro, mês em que o governo estabeleceu a data-base. Tudo leva a crer que serão apresentados os mesmos 3% do concedido este ano, ou um percentual inferior a esse.

O reajuste vai depender da resposta da receita do tesouro estadual, sobretudo do que será arrecadado e das previsões que estão sendo feitas para 2014, ano das eleições. Nesta sexta (27), o secretário Gustavo Nogueiro, do Planejamento do Estado, entregou a Lei Orçamentária Anual para o próximo exercício.

“Já entregamos a Assembleia a Lei Orçamentária Anual, que deverá ser votada até 20 de dezembro”, disse o secretário Gustavo Nogueira. Ele evitou falar sobre o percentual de reajuste dos servidores, também se será igual, inferior ou maior do que foi apresentado em janeiro passado.

O projeto orçamentário chegou ao Legislativo estadual com 8,5% maior do que foi apresentado para o atual exercício. O valor do orçamento de 2014 é de R$ 10,7 bilhões. “Como podemos observar, um aumento bastante significativo”, afirmou.

servidores

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.