Vené ganha musculatura e avança nas conversas com os petistas

A pré-candidatura de Veneziano Vital (PMDB) vem ganhando musculatura. As pesquisas internas mostram isso, inclusive com um avanço importante em João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado. Por isso, ele tem pressa em fechar a parceria com o PT do prefeito Luciano Cartaxo, conversas que já chegaram aos ouvidos da população paraibana.

“Busco o apoio do Partido dos Trabalhadores, pois trata-se de um parceiro importante neste projeto de mudança das práticas de governo na Paraíba”, disse Veneziano em entrevista a um programa de rádio do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ao mesmo tempo em que persegue o apoio dos petistas, também dos partidos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, o oposicionista Veneziano destacou que “as alternativas de candidaturas são sempre bem vindas, desde que no segundo turno possamos estar juntos”.

Para o peemedebista, as candidaturas alternativas a disputa majoritária na Paraíba em 2014, “em nada prejudica o PMDB”, avaliou. “Por isso, achamos que é possível sim que a disputa tenha mais de duas alternativas”, complementou.

Constata-se o seguinte: a tendência é que os partidos da base aliada do governo federal estejam todos juntos no pleito dos estados, inclusive na Paraíba, para fortalecer a candidatura reeleitoral da presidente Dilma.

Em sendo assim, é possível avaliar que PMDB e PT possam estar juntos já no primeiro turno das eleições, havendo perspectiva também da inclusão do PP e PSC, partidos que formaram o “blocão” vitorioso no pleito municipal de João Pessoa ano passado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.