Cotado para ser ministro da Integração Nacional, o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) deverá deixar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado e demais parlamentos; bem na “fotografia” com os deputados federais e estaduais de todo o país, incluindo os paraibanos.
Através de um esforço dele é que a comissão que preside na “Casa Alta” do Congresso Nacional aprovou o projeto de decreto legislativo sustando os efeitos da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que modifica o número de parlamentares em oito estados.
A decisão mantém inalterada a composição da bancada paraibana na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, permanecendo com 12 e 36 parlamentares, respectivamente.