Neste sábado (22), o senador Vital do Rêgo apagou sua 50ª vela. A celebração foi organizada por Raquel, a única irmã do presidente da Comissão de Constituição e Justiça e, também, corregedor do Senado da República.
Estava certado dos familiares. Além de Raquel, a mãe deputada Nilda Gondim (PMDB) e o pré-candidato a governador Veneziano Vital (PMDB), cujo discurso foi pra lá de emocionante.
Muita gente boa. A desembargadora-presidente do TJ, Fátima Bezerra, acompanhada do ex-governador José Maranhão, o desembargador Zeca Porto, os conselheiros (TCE), Nominando Diniz e Arnóbio Viana. Enfim…
Enfim… O presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN), deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores. A classe política paraibana quase toda. Sempre vigilante, os jornalistas havidos pela melhor notícia.
O “parabéns pra você” poderá vir acompanhando da indicação do cinqüentão Vital do Rêgo para ocupar o Ministério da Integração Nacional, vago depois do rompimento do PSB.
“Deus é quem sabe. Está em suas mãos”, dizia o senador enquanto recebia os parabéns dos convidados.
Surgiu a informação durante a comemoração que Vitalzinho teria recebido uma ligação do ministro Gilberto Carvalho, contando-lhe boas notícias sobre o assunto Ministério da Integração.
Vamos ver.