Emenda de Ruy permite reforma de equipamentos dos hospitais do câncer

ruyc

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014, que permite a aplicação de recursos para aquisição de equipamentos e obras de adequação física, em entidades filantrópicas sem fins lucrativos que prestam serviços ao SUS na área de diagnóstico e tratamento do câncer.

O parlamentar explicou que a emenda permite ao Congresso Nacional alocar recursos aos hospitais de alta complexidade em oncologia, independente de estarem selecionados no plano de expansão da radioterapia no Sistema Único de Saúde (PERSUS).

-Tenho defendido de maneira recorrente sobre a necessidade de apoiar hospitais como o Napoleão Laureano e a FAP que realizam um trabalho de diagnóstico e tratamento do câncer na Paraíba. Espero com essa emenda à LDO que essas unidades possam receber recursos do Orçamento da União para aquisição de equipamentos e reformas para abrigar esses novos equipamentos, explicou.

Ruy Carneiro é autor de emendas para beneficiar várias entidades filantrópicas sem fins lucrativos na área de saúde pública, entre elas o Hospital Napoleão Laureano, Hospital da FAP, Hospital Padre Zé, Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, APAE, Nova AACD de Campina Grande, Hospital Flávio Ribeiro Coutinho de Santa Rita.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.