Charlington diz que Cartaxo será personagem importante em 2014

Candidato a presidente do PT estadual, Charlington Machado (foto) deixou no ar um assunto que pode ser interpretado em duplo sentido. Deu-se quando instado a falar sobre o papel do prefeito Luciano Cartaxo, hoje maior liderança petista no Estado, na campanha do próximo ano. Pronunciou ele: “O prefeito Luciano será um personagem importante na eleição de 2014”.

Se não tivesse afirmado anteriormente que o seu PT será protagonista na campanha do ano que vem, talvez a interpretação fosse outra. Porém, deixou transparecer que o prefeito Luciano será um quadro para a sucessão governamental no próximo ano.

               charlington

Certamente, isso não deverá ocorrer porque o prefeito da capital já anunciou o desejo de administrar a cidade até o fim do mandato para qual foi eleito. “Luciano será um grande personagem das eleições de 2014, 2016 e 2018”, proclamou, dando margem ao entendimento que Cartaxo poderia vir a ser candidato do PT ao governo do Estado.

A candidatura própria do PT, decerto seria o sonho do Partido dos Trabalhadores, “mas isso não está por completo descartado”, admitiu.

Na luta para ocupar a cadeira número um do PT, Machado está focado na sua campanha a sucessão de Rodrigo Soares e, também, nas eleições do ano que vem. A escolha acontece em novembro e ele disse que no Processo de Eleição Direta vai defender o “não” de uma aliança com o governador reeleitoral.

É o que mais deseja o adversário Luiz Couto, que está com o PSB desde a eleição municipal do ano passado.

Quanto ao PMDB, ele disse que seria um aliado que viria se incorporar ao grupo PT/PP/PSC. “Quem sabe não viria discutir conosco um grande aliança, mas sem imposição alguma”, falou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.