Futuros advogados paraibanos se reúnem com presidente do PSDB

Cerca de 50 alunos do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se reuniram em Brasília, nesta terça-feira (13), com o deputado federal e presidente do diretório do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, para conhecer o processo legislativo e debater temas de interesse do desenvolvimento estratégico da Paraíba. Eles fazem parte do projeto “Constituição Viva”.

A proposta é organizada pelo procurador do Ministério Público da Paraíba, Luciano Mariz Maia, que também é professor de Direito na UFPB. No encontro com Ruy Carneiro foram discutidos, entre outros temas, a redução da maioridade penal, a contratação dos médicos estrangeiros e a reforma política. “Essa é uma oportunidade para apresentar o cotidiano do Congresso aos estudantes, mas também para absolver seus anseios e perspectivas com relação a classe política. O encontro foi sensacional. Uma troca de aprendizado muito importante”, ressaltou Ruy.

Um dos assuntos que ganhou mais destaque na reunião foi o processo legislativo. “Conhecer na prática como funciona o processo de elaboração e tramitação das leis é um ganho indiscutível na carreira profissional desses jovens que no futuro próximo estarão servindo a sociedade paraibana”, disse o deputado.

Os alunos também debaterem temas como o fortalecimento do Porto de Cabedelo e a recente ameaça de desativação da tancagem da Petrobras, além do projeto de Ruy que regulamenta a Computação em Nuvem no Brasil.

Assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.