Candidatura de Santiago ganha força após incentivo do ex-presidente Lula

wsantia

Até o ex-presidente Lula incentivou Wilson Santiago (PTB) a disputar o governo estadual na campanha de 2014, tendo garantido, na ocasião, que não era de brincadeira, mas pra valer. “Ainda que tenha sido uma brincadeira, é de bom gosto”, proclamou o ex-senador.

Em entrevista nesta segunda (1º) ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Santiago admitiu a possibilidade de concorrer ao posto de governador nas eleições do próximo ano, na Paraíba. “Tenho uma boa relação com o presidente (ex) e o PT, mas ninguém é candidato de si”, observou.

Porém, Santiago esqueceu que seu nome foi lançado ao governo pelo deputado estadual Carlos Batinga (PSC). Municipalista, podendo ser comprovado pelas ações desenvolvidas nos seus mandatos de deputado estadual, federal e no período em que esteve no Senado, destacou-se por defender projetos de interesses dos municípios paraibanos.

Um deles foi a lei do ICMS, na época em que era deputado estadual. “Gerou uma grande polêmica o projeto que transformou-se em lei estadual, pois diziam que era apenas para beneficiar João Pessoa e Campina Grande, mas com o passar do tempo ficou comprovado que o benefício chegou a todos os municípios paraibanos”.

Santiago adiantou ser “cedo para falarmos sobre candidatura”, mas admite a possibilidade quando expõe a movimentação em meio ao blocão partidário formado pelo PT/PP/PSC. Ele tem conversado com o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP). E garante: “Tenho incentivado para ele (Aguinaldo) ser o candidato”.

O ainda não-candidato só não pode esconder é que uma possível convocação poderá cair em seu colo, o que é muito provável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.