PMDB de Vené debate problemas que o governo esconde da população

Pré-candidato a governador nas eleições de 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) sabe que os debates do “Pensando a Paraíba” é o caminho mais curto para se aproximar da população neste período pré-eleitoral. É o que tornará mais conhecido em meio ao eleitorado do Estado.

Foi assim, através de suas caravanas, que o metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva chegou a presidência da República. A idéia, no caso dos eventos promovidos pelo PMDB de Veneziano e também pela Fundação Ulisses Guimarães, é debater as fragilidades do Estado e oferecer soluções.

“É por este caminho que nós haveremos de oferecer, efetivamente, à Paraíba e aos paraibanos, um Estado muito melhor (…). Não tenho dúvidas de que haveremos, com as graças de Deus, de conquistar esse Estado, onde todos possam viver melhor”, disse.

Lembrou que aproximar o partido da população não é uma novidade porque é o que estabelece os estatutos do PMDB e da entidade (Fundação Ulisses Guimarães). “Debater o nosso País, debater o nosso Estado, debater as particularidades de cada Município, são propósitos estatutários do partido e da fundação”.

Os ciclos de debates representam um chamamento à sociedade para que ela ofereça sugestões para o projeto maior, em nome do desenvolvimento da Paraíba. Sociedade que, segundo Veneziano, sente na pele os problemas vivenciados hoje em todo o Estado.

“Estamos fazendo um chamamento à sociedade organizada, para que ouçamos, dela, dos movimentos sociais, das organizações não governamentais, de entidades das mais variadas, daqueles que se preocupam com a segurança Pública, daqueles que se amedrontam a cada dia, com fatos estarrecedores, que querem falar, colaborar, contribuir, que querem colocar alternativas, opiniões…”.

“… Nós, peemedebistas da Fundação Ulysses Guimarães, de outras legendas que se somam a esse propósito, queremos ouvir”.

O 1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba foi realizado no último dia 1º de junho, na Câmara Municipal de Patos. A segunda edição do vento ocorrerá às 9h do próximo dia 15, no auditório do campus de Sousa da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

Em suma, os debates dos peemedebistas envolvem problemas que o governo “socialista” esconde da população.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.